quarta-feira, 18 de outubro de 2017

FUI EU QUE INVENTEI O CÉU



Fui eu que construí a casa que habito
E a almofada leve onde me deito
Fui eu que, vezes sem conta, errei 
Almejei o céu e, sem querer, o alcancei!


Fui eu que tracei o meu destino
Travei intensas lutas e num hino
Ao inventar o meu amor por ti
Sem querer, me correspondi!


Fui eu que desencantei 
O paraíso nos teus olhos
E, sem querer, plantei 
Rosas rubras aos molhos!


Fui eu que calculei as distâncias
Percorri a passo, todos os caminhos
Renascendo, desembrulhei ninhos
E, sem querer, venci minhas ânsias!


Sim! Fui eu que me superei
Investi nos meus sonhos e em mim
Fui eu que, sem desistir, projetei
Minha crença e com labuta, consegui!


Sim, fui eu! Fui eu que conquistei
Tudo o que quero e hoje sou
Um dia, ao sorrir ao espelho, ele levantou
O véu do meu “eu” e me orgulhei!




14.10.17

1 comentário:

  1. Sempre surpreendendo, querida Jessica. Belíssimo texto...Bjsss, de volta estou a desfrutar e desgustar cada palavra da sua poesia tal qual um vinho português.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...